Inicialmente, sua ideia era criar um grupo de professores. Mais tarde, uma rede interativa dinâmica para troca de experiências. E assim, nasceu o Teoria do Fazer, idealizado por alguém igualmente dinâmica e que não se cansa em promover o português como língua de herança dentro e fora da organização que cofundou: o Elo Europeu de Educadores de Português como Língua de Herança.
Você desbravou mares com a camiseta do Elo no corpo e o POLH no coração, realizando formações, dando entrevistas, organizando eventos, encorajando pais e educadores, e, assim, contribuindo grandemente para a ampliação da área de atuação do Elo, que é europeu de nascimento, mas que já integra educadores dos cinco continentes.
E, com toda esta energia, não poderia ser diferente: hoje, deixa a direção do Elo para se dedicar a desbravar outros mares. Seu conhecimento, sua dedicação, e seu profissionalismo são parte indissociável da história do Elo e somos eternamente gratos por compartilhar oito anos de muito aprendizado com você.
Muito boa sorte adiante, cara colega, educadora e empreendedora! Você sempre será uma de nossas fundadoras, uma grande parceira e, sem dúvida, uma fiel filiada do Elo!
Um grande abraço do Elo
Adenilson, Juliana e Maria José